Vencendo gigantes

Rick Boxx 

É raro um filme mexer emocionalmente comigo e levar-me às lágrimas. Mas recentemente um, intitulado “Facing the Giants”, (Enfrentando os Gigantes), me fez ficar com os olhos úmidos a maior parte do tempo, ao levar a platéia a uma viagem numa montanha-russa de emoções. A cena fundamental do filme surgiu depois que Grant, treinador de futebol de uma escola secundária, atingiu o fundo do poço pessoal e profissionalmente. Enquanto lutava com seus fracassos e ponderava as incertezas do futuro, o treinador chegou a um ponto decisivo, que exerceu impacto significativo nos membros de sua equipe.

 

Numa reunião no vestiário, Grant perguntou à sua equipe: “Quem pode me dizer quem ganhou o campeonato estadual dez anos atrás?” Ninguém conseguiu dar-lhe resposta. “E o campeonato de cinco anos atrás?”, ele insistiu. Ninguém ainda foi capaz de responder-lhe. Ele queria que os jogadores se dessem conta que se, alguns anos mais tarde, ninguém se lembraria dos seus resultados no futebol, quer ganhando ou perdendo, então seria melhor  reconsiderarem seus propósitos. Em sua opinião eles estavam tentando vencer os jogos apenas para sua própria glória, sem um propósito mais elevado e duradouro em mente.  

 

A resposta desse treinador, biblicamente apropriada, coloca a questão da competição na perspectiva correta. Ele estimulou seus jogadores a jogar futebol para a glória de Deus e não para si mesmos. Seu enfoque era que, mesmo perdendo algumas partidas, mas tendo dado o melhor de sua capacitação e feito tudo para a glória de Deus, teriam sido bem sucedidos aos olhos Dele.  

 

Paulo, um dos principais líderes cristãos de todos os tempos, exortou os seguidores da cidade de Corinto a: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (I Coríntios 10.31). Eles necessitavam ter um propósito superior, um motivo claro para tudo que fizessem.  

  Clareza de propósito é crucial para qualquer organização. Nos negócios, muitas pessoas se deixam enredar pela crença de que ganhar dinheiro é seu propósito primordial. Os líderes ficam tão concentrados em gerar lucros, que arruínam relacionamentos e colocam em risco sua integridade – que algumas vezes é até destruída. No final de nossa vida, entretanto, fica evidente que todo o dinheiro que ganhamos fica para trás, nas mãos de outra pessoa, enquanto nosso corpo terreno é colocado sete palmos debaixo da terra.  

E você, qual seu propósito com o seu trabalho? Precisamos avaliar honestamente as motivações que estão por detrás daquilo que fazemos – aquelas que demandam nossa atenção e energia.

Precisamos perguntar se essas motivações são verdadeiramente dignas de todo o nosso esforço.  

 

Ao chegar, diariamente, ao seu escritório ou ao seu ambiente de trabalho, você está ali apenas para ganhar dinheiro e ter prestígio profissional, ou tem um propósito maior dado por Deus, que no final, dará glória a Ele?  

About these ads

15 Comentários

Arquivado em Sem-categoria

15 Respostas para “Vencendo gigantes

  1. Gorete Beltrão

    Gostaria de saber, onde posso encontrar esse filme?
    Pois assisti em um retiro espiritual e gostaria muito de tê-lo em minha casa.
    Aguardo retorno.

    Agradecida,
    Gorete Beltrão

  2. robson jose da silva

    eu quero baixa o filme no meu computador

  3. LM

    O vídeo pode ser encontrado em boas video locadoras. Encontrei a última vez na Blockbuster.

  4. Sandra

    tbém assisti ao filme e simplesmente amei, mudou meu modo de pensar e agir.
    Graças a Deus

  5. Esse filme foi simplesmente o melhor e mais tocante que ja assisti…tenho vivido exatamente essa questão: trabalhando pelo dinheiro, o que me traz grandes frustrações, mas abrirmao do $$ pelo sonho e dedicação a Deus tem seu preço…pela fé tomei essa decisão e agora aguardo os frutos que o senhor me mostrará…

    O filme é tocante, sensivel e simples na sua colocação…a unica coisa que questionamos, eu e meu marido, foi ” o filme mostra apenas o lado de conquistas positivas que se tem ao aceitar viver conforme a palavra e na fé…onde muitas vezes nossas vontades não são relizadas, pois o Senhor tem um proposito maio…as vezes o não do Senhor cala nosso sentimento e desejo, mas no futuro temos a certeza de que foi o melhor vindo dele…mas até entao, lutamos com nossas frustrações….”

    Mas, o filme é maravilhoso…

  6. JOCIVAL VASCONCELOS

    ASSISTIR O FILME E ME EMOCIONEI BASTANTE SE EU PUDESSE ENVIARIA P/ QUE TODO O MUNDO ASSISTISE,PORQUE É UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE VIDA , POIS O MUNDO ESTÁ CARENTE DA PALAVRA DE DEUS ,E DE PESSOAS QUE O INCENTIVE A ANDAR PARA FRENTE ,SE VOCE SE SENTE DERROTADO ,ASSISTA :DERROTANDO OS GIGANTES,E DEPOIS ,COM CERTEZA VOCE VAI SE SENTIR UM VERDADEIRO HEROI,COLOQUE OS SEUS PROBLEMAS NA MÃOS DE DEUS E CERTAMENTE A VITORIA CHEGARÁ,E É SO AGRADEÇER:JESUS TE AMA E EU TAMBÉM.

  7. Esse filme mexeu muito com minha cabeca, e ele é uma filme refletivo.

  8. Esse filme mexeu muito com minha cabeça, e ele é uma filme refletivo, que nos faz pensar mais em nossas vidas.

  9. Leliane Picanço Queiroga

    Que o Senhor abençoe e guarde todos os que de maneiroa direta ou indireta fizeram acontecer ou viram esse filme!

    Deus seja louvado!!!!

  10. tais

    assisti e gostei muito Deus é tremendo

  11. Yasmim Andrade

    Eu assisti o filme em minha escola, e gostei muito… O filme é uma verdadeira lição de vida para nós.. Temos que colocar Deus em priemiro lugar em nossa vida e tudo vai dar certo.
    Como diz a Biblia no livro de Mateus 6: 33 “Mas buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas`”
    Verdadeiramente o filme é muito emocionante…
    Meu nome é Yasmim Andrade e tenho 12 anos!!

  12. julio cesar de saracuruna rj

    esse filme foi colocado para um grupo de 18 alunos , cadidatos a futuros motoristas de caminhões, homens habilitados cnh, mais sem oportunidades e este filme modificou muito a maneira de penssar desses alunos, pois nunca dirigiram um caminhão e o filme ajudou a derrubar o gigante caminhão e dia 20 nov é a formatura destes vencedores.

  13. laisa

    É esse filme foi um pouco bom! mais a parte que eu nao gostei foi pq eles perderam.

    L

  14. Que o Senhor abençoe e guarde todos os que de maneiroa direta ou indireta fizeram acontecer ou viram esse filme!
    essa é meu comentário*—* :) *….*

  15. Precisamos urgente avaliar os motivos pelos trabalhamos e lutamos por certas coisas e saber se tudo vai glorificar a Deus no Senhor e Salvador.
    De uma olhada nisto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s